Uma foto viralizou como símbolo de paz nos Jogos Olímpicos de Paris. Atletas da Coreia do Norte, Coreia do Sul e China estiveram lado a lado em uma selfie no pódio das duplas mistas do tênis de mesa.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O sul-coreano Jonghoon Lim segura o celular no registro. Ele conquistou o bronze ao lado de Yubin Shin. Os chineses Chuqin Wang e Yingsha Sun conquistaram o ouro batendo Jong Sik Ri e Kum Yong Kim, da Coreia do Norte, que levaram a prata para casa.
No registro, eles exibem as medalhas e as famosas caixinhas recebidas no pódio em Paris. As Coreias vivem em conflito diplomático desde a década de 1950. Recentemente, os sul-coreanos acusaram os nortistas de terem enviado mais de 250 balões com lixos e fezes para regiões próximas à fronteira.
Em Paris-2024, houve uma polêmica com a organização do evento erroneamente apresentando os atletas da Coreia do Sul como representantes da Coreia do Norte durante a Cerimônia de Abertura no Rio Sena.
Nos Jogos de Inverno de PyeongChang-2018, o esporte impulsionou outro simbólico momento de paz entre os países. As duas Coreias desfilaram juntas na Abertura do evento e competiram como delegação única no hóquei no gelo feminino.