Jucielen Romeu vence americana e avança para as quartas no boxe nos Jogos Olímpicos

Brasileira irá enfrentar pugilista turca na próxima fase da disputa pela medalha

2 ago 2024 - 12h04
(atualizado às 12h43)
A brasileira Jucielen Cerqueira Romeu comemora após vencer luta contra Alyssa Mendoza, dos Estados Unidos.
A brasileira Jucielen Cerqueira Romeu comemora após vencer luta contra Alyssa Mendoza, dos Estados Unidos.
Foto: REUTERS/Peter Cziborra

Jucielen Romeu venceu a lutadora americana Alyssa Mendoza nesta sexta-feira, 2, e está classificada para as quartas de final da categoria até 57kg do boxe feminino da Olimpíada de Paris. A brasileira venceu por 4 pontos a 1, na decisão dos juízes, nas oitavas de final e segue na disputa para garantir uma medalha.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A luta desta sexta aconteceu na Arena Paris Norte. A paulista de Rio Claro irá encarar a turca Esra Ylidiz no domingo, 4, às 11h do horário de Brasília.

Publicidade

Em entrevista à TV Globo, Jucielen disse que foi atrás de seu propósito de sair campeã olímpica. Ela também comentou a estratégia durante a luta, que foi agressiva. "Eu vi que se eu continuasse ali entrando naquela pressão, eu iria sair prejudicada, então eu tive que 'opa, calma, observa, vê o que tá acontecendo e faz um antijogo aí pra você conseguir reverter essa situação'", refletiu.

A pugilista brasileira diz que está aproveitando o clima olímpico e tem mantido o foco. "A gente espera aí por anos, por esse momento, então quando a gente chega aqui, além da gente estar super focada, a gente tem que aproveitar ao máximo". Jucielen tem uma carreira de 16 anos no boxe.

Sobre o próximo desafio, a atleta mostrou confiança. "A turca é uma atleta bem forte, mas eu acredito que eu vou estar bem melhor, né? Já entrei, já lutei, já senti o clima, então acredito que eu vou estar bem melhor, bem mais focada. Espero não ter nenhuma surpresa, mas se tiver, eu tô preparada também para mudar o jogo, pra mudar a tática, eu tô muito confiante em garantir essa medalha", garantiu.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações