Manhã feliz para os judocas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris. Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt dominaram seus adversários e estão nas oitavas de final nas categorias até 63kg e 81 kg, respectivamente.
Ketleyn Quadros venceu a Cristina Cabana sem dificuldade. Ela conseguiu um waza-ri aos 36 segundos e, na sequência, finalizou a espanhola com 1m23s de luta.
Já Guilherme Schimidt, quarto lugar no ranking da categoria, pegou Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, e mesmo sendo sua estreia oficial em jogos olímpicos, entrou no tatame como favorito.
Shimidt atacou bastante, levando o adversário a se preocupar em se defender. Isso rendeu um shido ao Edi. Depois aplicou um waza-ari e um ippon na sequência.
Agora Guilherme e Ketleyn voltam ao tatame ainda nesta terça (30). Ele pega Antonio Esposito, da Itália, atual 13º no ranking. E ela vai enfrentar a francesa Clarisse Agbegnenou, atual bicampeã olímpica e seis vezes campeã mundial, além de ter conquistado dois ouros nas Olimpíadas de Tóquio.