A Agência Internacional de Testes (ITA) revelou nesta sexta-feira, 26, o primeiro caso de doping nos Jogos Olímpicos de Paris. O judoca iraquiano Sajjad Sehen testou positivo para esteroides anabolizantes em um teste realizado na terça-feira, 23, em Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A amostra colhida do judoca "devolveu um resultado analítico adverso" para "metandienona e boldenona". Ambas as substâncias são proibidas pela Agência Mundial Antidopagem.
Pelo comunicado da agência, o atleta de 28 anos, que deveria fazer a sua estreia na próxima semana na categoria até 81kg, foi suspenso provisoriamente até que o caso seja definitivamente resolvido, de acordo com as regras antidoping.
"Isso significa que o atleta está impedido de competir, treinar ou participar de qualquer atividade durante os Jogos", resumiu o texto. "O atleta tem o direito de contestar a imposição da suspensão provisória perante o Tribunal Arbitral do Esporte".
Sehen tem o direito de solicitar a análise da amostra B. A ITA administra um programa antidoping independente para os Jogos de Paris em nome do Comitê Olímpico Internacional.