Larissa Pimenta conquista bronze, a segunda medalha do Brasil no judô na Olimpíada de Paris

Atleta de 25 anos, de São Vicente, chorou ao ver o resultado

28 jul 2024 - 13h19
(atualizado às 23h29)
Larissa Pimenta vence italiana e garante primeira medalha no judô feminino entre 52kg
Larissa Pimenta vence italiana e garante primeira medalha no judô feminino entre 52kg
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

A judoca Larissa Pimenta, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze para o Brasil neste domingo, 28. É a segunda medalha no judô para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Na repescagem do 52kg, Larissa havia conseguido o ippon em Mascha Ballhaus, da Alemanha, e avançou para a disputa da medalha de bronze contra a italiana Odette Giufrida. 

Publicidade

A luta contra Odette foi para o golden score, tempo extra no judô para quando há empate nas disputas. Larissa chegou a receber o segundo shido (advertência) por falta de combatividade.

A brasileira adotou uma abordagem com mais ataques e forçou o primeiro shido contra a italiana. Ela continou indo para cima e a italiana recebeu seu segundo shido. Larissa acelerou o ritmo e Giuffrida recebeu o terceiro shido. Com a adversária eliminada, o bronze veio para o Brasil. 

Larissa Cincinato Pimenta também é bicampeã nos Jogos Pan-Americanos e atualmente ocupa a 10ª posição no ranking mundial de judô. Ela é natural de São Vicente, litoral de São Paulo, e tem 25 anos.

"Eu estou muito feliz que isso está acontecendo. Fum dia realmente muito especial para mim, independente de judô, de força física, de técnica. Eu só repetia que eu mereço. Porque eu realmente mereço", disse emocionada à CazéTV após a disputa.

Segunda medalha do judô

Mais cedo, Willian Lima, também judoca, conquistou a primeira medalha da Olimpíada de Paris para o Brasil. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações