A seleção brasileira masculina de vôlei fará sua estreia nas Olimpíadas de Paris neste sábado (27) contra a Itália. Mas corre o risco de ficar sem um de seus principais destaques, o ponteiro Leal, que torceu o tornozelo em treinamento nesta quarta-feira (24).
Segundo o GE, o jogador sentiu a lesão ao pisar em um companheiro de seleção e teve que deixar a atividade, não mais retornando para esta e com gelo no tornozelo. Exames ainda deverão ser feitos para determinar a gravidade da lesão, mas informações vindas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apontam que o problema não seria 'grave' para o tirar da partida deste sábado.
Caso as previsões da CBV se concretizem e os exames demonstrem um problema sem grande gravidade, Leal não deverá ser problema para Bernardinho o escalar na partida contra a Itália no final de semana. Mas o ponteiro deverá passar por observação da comissão técnica até a sexta (26) para verificar se estará recuperado plenamente para participar da estreia nas Olimpíadas.
A atividade na Arena Paris Sur foi a de 'reconhecimento' do local, onde a seleção brasileira disputará os jogos do torneio masculino de vôlei de Paris-2024. O treinamento teve cerca de uma hora e teve o contato dos atletas e da comissão técnica com a quadra e a atmosfera que enfrentará a partir deste sábado para buscar mais um ouro olímpico.
Alan também teve um 'susto' nesta quarta-feira durante o treino. Assim como Leal, o oposto Alan também sentiu um problema, este em sua panturrilha, e deixou o treinamento desta quarta-feira para fazer tratamento. O problema do jogador, no entanto, não preocupa pois este deixou o local andando e sem demonstrar incômodos mais fortes.