A lenda do judô Teddy Riner escreveu uma carta e dedicou uma publicação nas redes sociais para Tatsuru Saito, judoca japonês derrotado por ele em duas ocasiões na Olimpíada de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Tatsuru Saito perdeu para Riner na final da categoria acima de 100 quilos e na luta que consagrou os anfitriões dos Jogos com o ouro. O judoca japonês ficou tão arrasado com a derrota que chegou a declarar que sentia 'que não podia voltar para o Japão' após a derrota.
"Estou muito decepcionado por ter freado a equipe com um resultado tão patético. Honestamente, sinto que não posso voltar para o Japão. Eu me sinto muito patético e decepcionado comigo mesmo", escreveu nas redes sociais.
Riner mandou uma carta para o adversário, incentivando a continuar focado no judô. "Prezado Tatsuru Saito, quero afirmar, depois da nossa última partida, que o seu desempenho impressionante merece o respeito dos seus adversários, o meu respeito. Sua determinação e espírito de luta me impressionaram e me impulsionaram a me superar. Foi uma honra conhecê-lo no tatame", iniciou o tricampeão olímpico.
"Os reveses são parte integrante do nosso progresso e, muitas vezes, nos ensinam tanto, se não mais, do que as vitórias. Estou convencido de que você voltará ainda mais forte. Estou ansioso para vê-lo novamente, meu amigo! Com todo o meu respeito", concluiu.