Mafê Costa celebra classificação para final da natação: "Aqui eu tenho que dar 110%"

Em declaração após a classificação para a final, a brasileira reconheceu a dificuldade da prova e das adversárias na água

27 jul 2024 - 07h26
Maria Fernanda Costa em ação na prova dos 400m livre no primeiro dia da Natação nos Jogos Olímpicos de Paris
Maria Fernanda Costa em ação na prova dos 400m livre no primeiro dia da Natação nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Luiza Moraes / COB

A brasileira Maria Fernanda Costa conseguiu o 7º melhor tempo nos 400m livre da natação feminina dos Jogos de Paris neste sábado, 27. Com isso, ela se classificou para a final da prova, que ocorre nesta tarde. "Estou satisfeita que foi um tempo suficiente pra uma final", disse. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Não foi o meu melhor tempo e eu já gostaria, já tenho treinado, já tenho feito toda a adaptação para ter feito o melhor da vida de manhã. Não foi possível, eu sei que eu errei alguma coisa, porque eu sei que eu estou preparada para dar o meu melhor, para ter feito o melhor tempo. Mas foi o suficiente pra uma final, então eu sou grata por isso. Agora é analisar e poder depositar mais 110% na piscina tarde", acrescentou. "Aqui eu tenho que dar 110% de manhã e de tarde, mas eu fiz isso em Doha, estou fazendo isso aqui, consegui dar um tempo suficiente pra final, então eu acho que eu tô bem preparada". 

Publicidade

Em declaração após a classificação para a final, a brasileira reconheceu a dificuldade da prova e das adversárias na água. "Eu vim pra cá já sabendo dessa possibilidade, então eu cheguei aqui muito focada em mim, não tenho parâmetro comparado a elas. Eu sei o quanto é difícil uma final olímpica, mas eu estou aqui pra isso, para ser competitiva e estar em alto nível. Então eu, cada vez que eu caio na água, estou focada cada vez mais em mim pra dar o meu melhor, representar o Brasil da melhor forma possível", completou.

Mafê, como também é conhecida, ainda celebrou a presença da torcida brasileira na prova. "É incrível, eu diria que é uma sensação incrível poder ver muitas pessoas apoiando o esporte, ainda mais a natação, que tem cada vez mais crescido. E a natação feminina estar podendo ser representada numa final olímpica depois de muito tempo, numa prova individual, é gratificante". 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações