A brasileira Maria Fernanda Costa conseguiu o 7º melhor tempo nos 400m livre da natação feminina dos Jogos de Paris neste sábado, 27. Com isso, ela se classificou para a final da prova, que ocorre nesta tarde. "Estou satisfeita que foi um tempo suficiente pra uma final", disse.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
"Não foi o meu melhor tempo e eu já gostaria, já tenho treinado, já tenho feito toda a adaptação para ter feito o melhor da vida de manhã. Não foi possível, eu sei que eu errei alguma coisa, porque eu sei que eu estou preparada para dar o meu melhor, para ter feito o melhor tempo. Mas foi o suficiente pra uma final, então eu sou grata por isso. Agora é analisar e poder depositar mais 110% na piscina tarde", acrescentou. "Aqui eu tenho que dar 110% de manhã e de tarde, mas eu fiz isso em Doha, estou fazendo isso aqui, consegui dar um tempo suficiente pra final, então eu acho que eu tô bem preparada".
Em declaração após a classificação para a final, a brasileira reconheceu a dificuldade da prova e das adversárias na água. "Eu vim pra cá já sabendo dessa possibilidade, então eu cheguei aqui muito focada em mim, não tenho parâmetro comparado a elas. Eu sei o quanto é difícil uma final olímpica, mas eu estou aqui pra isso, para ser competitiva e estar em alto nível. Então eu, cada vez que eu caio na água, estou focada cada vez mais em mim pra dar o meu melhor, representar o Brasil da melhor forma possível", completou.
Mafê, como também é conhecida, ainda celebrou a presença da torcida brasileira na prova. "É incrível, eu diria que é uma sensação incrível poder ver muitas pessoas apoiando o esporte, ainda mais a natação, que tem cada vez mais crescido. E a natação feminina estar podendo ser representada numa final olímpica depois de muito tempo, numa prova individual, é gratificante".