A seleção brasileira feminina de vôlei inicia a busca pelo tricampeonato olímpico nesta segunda-feira (29), enfrentando o Quênia às 8h (de Brasília) pela primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Medalhista olímpica em Atlanta-1996, Márcia Fu, atualmente trabalhando no SBT, confia novamente no ouro olímpico nesta edição francesa. “Estou torcendo muito pelas meninas e nessa Olimpíada elas estão muito focadas. Acho que esse ano o ouro vem”, apostou em entrevista ao Portal Terra. “Estamos em uma crescente, o técnico (José Roberto Guimarães) é ótimo. Elas vão arrebentar”.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
No entanto, a ex-atacante do Brasil sabe que vai ter adversários bem difíceis pela frente. “Os Estados Unidos podem ser um grande desafio”, comentou.
Marcia Fu recomenda que as atletas estejam bem focadas para conquistar seus objetivos, independente do adversário. “Todo jogo é desafiador e deve ser levado como o último”, aconselhou. Vale lembrar que o Brasil está no Grupo B em Paris. Além do Quên ia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães também vai enfrentar Japão e Polônia.
A ex-jogadora de vôlei não tem dúvidas de que a medalha de bronze conquistada em Atenas com ela e suas companheiras, abriu as portas para que novas medalhas aparecessem posteriormente. “Só o fato de ser medalhista já é um feito importante. No meu tempo não tínhamos a visibilidade de hoje mas acho que 1996 conseguiu colocar o vôlei no mapa.”
Marcia Fu lembra com carinho da competição, já que esteve muito perto de vários ídolos mundiais. “Na época encontrei vários e recentemente reencontrei o Oscar. Foi incrível”, finalizou.