O taekwondo brasileiro tem mais uma atleta classificada para as Olimpíadas de Paris. Maria Clara Pacheco conquistou a quarta vaga olímpica ao vencer duas lutas e chegar na final da categoria até 57kg do Pré-Olímpico das Américas, em Santo Domingo, na República Dominicana, nesta quarta-feira (10).
Maria Clara Pacheco fez uma bela trajetória. Em sua estreia, ela atropelou a surinamesa Serena van Dijk, vencendo por 12/0 e 14/0. Horas depois, na luta decisiva, bateu a costa-riquenha Nishy Lee Lindo por 3/0 e 6/1. Caso confirme sua ida para Paris-2024 - a vaga do taekwondo pertence ao país, não ao atleta -, esta será a primeira participação olímpica da atleta.
O Brasil terá quatro taekwondistas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além de Maria Clara, garantiram vaga Edival Marques, o Netinho (58kg), e Henrique Marques, através do Pré-Olímpico, e Caroline Santos (67kg), via ranking mundial. Este é um número recorde, pois o país nunca havia tido mais de três atletas classificados em uma edição olímpica fora de casa.