Marta fora da semifinal das Olimpíadas? Entenda por que isso pode ocorrer e como CBF irá agir

'Rainha' foi expulsa no último jogo da fase de grupos em Paris, mas suspensão pode ser mais longa do que o esperado

3 ago 2024 - 20h10
(atualizado em 4/8/2024 às 06h21)
Marta lutou muito, mas Brasil perdeu para a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris.
Marta lutou muito, mas Brasil perdeu para a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris.
Foto: REUTERS/Susana Vera

A seleção brasileira feminina de futebol passou para as semifinais das Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado, 3, com Marta, suspensa, comemorando das tribunas do estádio em Nantes. Minutos após o apito final da heroica vitória sobre a França, enganou-se quem achou que a "Rainha" voltaria a campo para a semifinal diante da Espanha, na terça-feira, 6, às 16h (Brasília).

Marta não deve voltar para este jogo decisivo também. A CBF recebeu a notificação de que a camisa 10 e capitã da seleção de Arthur Elias havia sido punida com mais um jogo de suspensão. Nos bastidores, a confederação brasileira tenta recorrer da decisão do comitê disciplinar da Fifa.

Publicidade

Esse foi o caso de Marta, que recebeu mais um jogo de suspensão, pois sua entrada foi considerada violenta. Tal informação só veio à tona agora.

Marta já anunciou que 2024 será seu último ano com a seleção brasileira. De qualquer modo, ela deve ser despedir com a camisa em campo, já que mesmo que perca da Espanha o Brasil tem mais um jogo a fazer, pela disputa da medalha de bronze.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações