Após terminar os Jogos Olímpicos de Paris em quinto lugar, juntamente com a parceira Kahena Kunze, a velejadora brasileira Martine Grael confirmou que esta foi a sua última Olimpíada. "Não pretendo ir para Los Angeles. Gostaria de tentar outros projetos na carreira. Vamos ver o que o futuro traz", disse em entrevista ao Terra.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A dupla bicampeã olímpica --Rio-2016 e Tóquio-2020-- já não está na mesma sincronia dos anos anteriores, como aponta Martine, que revelou que teve alguns problemas com Kahena Kunze durante a competição, mas não citou quais. "A gente teve dificuldade de entrar em sincronia mesmo", ressaltou.
Martine afirma que deixa a capital francesa frustrada. "Foi um pouco abaixo do que eu mesmo esperava. A gente realmente teve alguns dias muito ruins, bem abaixo da performance", destacou.
"Mas também não está terrível. A gente teve anos incríveis para chegar até aqui e também muito difíceis, ralado, suado. Não encerramos como gostaríamos, mas orgulhosas da trajetória", finalizou.
A medalha de ouro ficou com a dupla da Holanda, formada por Odile van Aanholt e Annette Duetz. Elas ficaram na terceira posição na regata de medalha e tiveram 76 pontos perdidos. A prata foi da equipe sueca, com Vilma Bobeck e Rebecca Netzler. As francesas Sarah Steyaert e Charline Picon, que começaram a regata da medalha na liderança, terminaram com o bronze.