Mayra Aguiar, uma das melhores judocas do Brasil, descartou definitivamente uma participação na competição por equipes do judô nos Jogos de Paris-2024. Ela, que chorou muito ao perder sua luta na estreia da chave individual na categoria até 78kg e dar adeus à Olimpíada, se emocionou ao declarar que não teria condições de integrar a equipe e ajudar as colegas do esporte.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
"Eu não vou conseguir, não vai dar dessa vez. Eu fico tranquila que a gente tem a melhor pesado do mundo, a Bia. Tenho certeza que ela vai representar muito bem. Dessa vez eu não vou poder", disse a gaúcha, em sua quinta Olimpíada.
Na competição por equipes, os combates são realizados em três categorias, que não a de Mayra: até 57kg, até 70kg e acima de 70kg. Se fizesse parte da equipe, Mayra enfrentaria atletas do peso pesado, como aconteceu na última edição das olimpíadas, quando ela conseguiu duas vitórias para o País. Na época, Maria Suelen, a peso pesado titular, estava lesionada.
O judô já trouxe duas medalhas para o Brasil em Paris: a prata de Wilian Lima e o bronze de Larissa Pimenta. Ainda temos Beatriz Souza com chances de medalha no peso pesado.