Medina cai para japonês e fica de fora da final em Tóquio

Igarashi conseguiu um belo aéreo e somou 9.33, tomando a dianteira. Sem uma grande onda no final, Medina não conseguiu reagir

27 jul 2021 - 00h26
(atualizado às 03h12)

Na noite desta segunda-feira, Gabriel Medina foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi e ficou de fora da final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em Chiba, o brasileiro somou 16.76 pontos, enquanto o adversário terminou com 17.00 pontos.

O início da prova foi bastante movimentado nas ondas de Tsurigasaki. Medina começou com um belo aéreo, recebendo a nota 8.33. O japonês conseguiu uma manobra que lhe rendeu uma nota acima de 7, porém o brasileiro novamente emplacou um bom aéreo e disparou.

Publicidade
Gabriel Medina é superado por japonês e fica de fora da final do surfe em Tóquio
Gabriel Medina é superado por japonês e fica de fora da final do surfe em Tóquio
Foto: Lisi Niesner

Arrancando um 8.43 em seguida, Medina passou a ter uma vantagem confortável no duelo. No entanto, Igarashi conseguiu um belo aéreo e somou 9.33, tomando a dianteira. Sem uma grande onda na reta final da prova, Medina não conseguiu reagir.

Na disputa pelo bronze, Medina terá pela frente o surfista que for batido naa semifinal entre Ítalo Ferreira e o australiano Owen Wilson.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações