Medina perde para australiano e sai sem medalha de Tóquio

Brasileiro número um do ranking tem nota dois décimos menor que Wright

27 jul 2021 - 03h04
(atualizado às 03h20)

Não foi dessa vez que veio a primeira medalha do Brasil no surfe nos Jogos Olímpicos. Após uma eliminação questionada nas redes sociais para o japonês Kanoa Igarashi nas semis, Gabriel Medina perdeu para o australiano Owen Wright na bateria do terceiro lugar e ficou sem o bronze. O líder do ranking mundial teve uma nota de 11.77 contra 11.97 do rival.

Com poucas ondas boas no início da bateria, Medina começou a disputa atrás de Wright. O brasileiro até tentou algumas manobras e conseguiu encurtar a diferença para o australiano, mas teve dificuldade de encontrar novas ondas e não conseguiu tirar a diferença de dois décimos, ficando com o quarto lugar no surfe masculino das Olimpíadas.

Publicidade

"É triste quando isso acontece. Muita gente me mandou mensagem, é difícil passar o ano treinando, se esforçando e chegar nisso aqui. Minha parte eu fiz, dei o meu melhor. Tem coisas que não dá pra entender, mas tinha que ser assim", desabafou Medina, que emedou:

"Precisava de seis baixo né? Não sei quando ele tirou depois. Achei que tinha virado, mas aconteceu tanta coisa que o que vier agora é lucro. Estou mais preocupado em surfar e fazer meu melhor. É difícil esperar dos outros", completou o surfista brasileiro.

Gabriel Medina perde para australiano e fica sem o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Gabriel Medina perde para australiano e fica sem o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Lisa Niesner

O Brasil ainda tem chance de conquistar uma medalhe de ouro no surfe. Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Kanoa Igarashi na final, às 3h46 (horário de Brasília).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações