Uma série de incêndios atingiu as linhas ferroviárias da França, a algumas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Apesar dos ataques, o evento deverá ocorrer conforme o planejado, segundo informou um porta-voz à CNN.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O Comitê Organizador está seguindo em frente com a cerimônia de abertura conforme planejado e não tem preocupações de sua parte em vista dos eventos noturnos na rede ferroviária”, declarou.
O caso ocorreu pouco antes do término do revezamento da tocha olímpica, quando as linhas de trem do país foram vandalizadas, além de incendiadas.
Segundo Amélie Oudéa-Castera, ministra francesa dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, trata-se de "uma espécie de sabotagem coordenada".
O medo de atentados é uma realidade em alguns países europeus e a preocupação pela segurança de atletas, delegações e público é uma constante para os comitês organizadores. Assim, a capital francesa conta com um grande reforço na segurança para os Jogos, com direito a barreiras, revistas e interdições.