Na prova de maratonas aquáticas dos Jogos de Paris, a holandesa Sharon van Rouwendaal conquistou o ouro. E após nadar 10 km no Rio Sena e completar a prova, a primeira coisa que ela fez foi apontar para uma tatuagem em seu braço e beijá-la. Era o desenho de uma patinha, em referência ao seu cachorro que morreu.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Por você”, escreveu a agora bicampeã olímpica em seu Instagram, comemorando a vitória na quinta-feira, 8. Confira a publicação:
Em entrevista ao Eurosport, Sharon contou que o cachorrinho morreu em maio, após complicações de uma cirurgia pulmonar. Ela relembra que ‘seu mundo parou’ e que ela acabou ficando algumas semanas sem pensar em nadar, vivendo o luto. “Era meu tudo”, disse.
“Mas então o meu pai disse: 'Apenas faça mais uma corrida e dê tudo e nade por ele’”. E foi isso que ela fez, e ganhou por ele, pontua.
O cachorrinho, parte da vida de Sharon, também tinha conexão com as Olimpíadas. Isso porque a nadadora o batizou de ‘Rio’ após a Olimpíada Rio-2016, quando ganhou sua primeira medalha olímpica.
Quando o cachorro faleceu, ela postou um vídeo em sua homenagem. Confira: