'Não dá tempo de ficar amargurando', diz Lucão após derrota do Brasil para a Itália em Paris

Em uma partida disputada, o time comandado por Bernardinho foi superado neste sábado, 27, por 3 sets a 1 para a Itália

27 jul 2024 - 11h58
(atualizado às 23h15)
Brasil perde da Itália no vôlei masculino
Brasil perde da Itália no vôlei masculino
Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Atletas da seleção brasileira de vôlei masculino conversaram com a imprensa após a estreia dos Jogos de Paris. Em uma partida disputada, o time comandado por Bernardinho foi superado neste sábado, 27, por 3 sets a 1 para a Itália, com parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25 na Arena Paris Sud.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

O central Lucão lamentou o resultado e destacou erros ofensivos cometidos pela equipe. "Tivemos alguns erros de ataque que não podem acontecer. Nos dois primeiros sets, a gente deixou escapar de novo com algumas bobagens que a gente cometeu dentro de quadra", afirmou ao Terra.

Publicidade

"E a gente sabe como o vôlei está igual hoje em dia, como tem uma igualdade tão grande, quando a gente começa a cometer esses erros, a equipe adversária cresce, começa a sacar muito melhor e se estrutura muito bem no bloqueio, como o time da Itália fez", acrescentou Lucão.

Outro a comentar sobre a partida foi o ponteiro Lucarelli. "A única coisa que a gente fica é com um pouco de frustração de saber da possibilidade de poder vencer um dos dois primeiros sets", disse.

"Então acho que isso é a única coisa que talvez fique um pouco, mas a gente não tem muito tempo para alimentar. O próximo jogo é daqui a quatro dias, a gente tem que focar agora em já adaptar o horário, que vai ser um pouco mais cedo, e chegar ao nosso melhor possível", acrescentou ao se referir ao jogo contra a Polônia.

Em um jogo disputado no primeiro set, o Brasil começou melhor que a Itália, mantendo alguma vantagem no placar até o fim, quando os italianos conseguiram empatar e virar, fechando a primeira parcial por 25 a 23.

Publicidade

Já na segunda etapa, o conjunto italiano teve desempenho superior, o Brasil conseguiu empatar na pontuação nos momentos finais, mas não foi o suficiente para levar o set, que terminou em 27 a 25.

Na terceira parcial, o Brasil foi melhor e venceu com tranquilidade, por 25 a 18, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1 a favor dos italianos. No quarto e último set, porém, a Itália conteve a reação brasileira, impôs seu ritmo de jogo, venceu por 25 a 21 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações