Além dos saltos e twists de deixar a boca aberta, as atletas do time de ginástica artística chamam atenção pela altura: todas são consideradas 'baixinhas'. Na equipe brasileira, a menor delas é Flávia Saraiva. Chamada de Flavinha pelos torcedores, a ginasta tinha apenas 1,33m quando defendeu sua primeira Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro. De lá para cá a carioca cresceu, mas segue sendo a menor da delegação nos Jogos de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Aos quase 25 anos, Flávia tem 1,48m de altura. A atleta defende o Brasil na final do individual geral de ginástica artística nesta quinta-feira, 1º, ao lado de Rebeca Andrade, a maior ginasta do time brasileiro nesta Olimpíada, com 1,55m.
Apesar de ser a mais baixa da seleção, Flávia não fica muito atrás das outras atletas do Brasil. A veterana Jade Barbosa tem 1,53m, a mesma altura da novata Júlia Soares e de Lorrane Oliveira.
Mesmo assim, a fama de 'baixinha' é toda dela. Durante a transmissão da competição na TV Globo, Daiane dos Santos chegou a brincar com o assunto e chamou Flávia de "petit gatinha" da seleção de ginástica artística feminina do Brasil. Petit, em francês, significa "pequena".
Quem consegue ser ainda menor que Flavinha é o fenômeno do esporte, a norte-americana Simone Biles. Aos 27 anos, a atleta tem 1,42m.