A holandesa Joosje Burg tomou um susto durante a semifinal do hóquei sobre grama nos Jogos de Paris nesta quarta-feira, 7. A camisa 18 dos 'laranjas' jogava a partida contra a Argentina quando foi atingida no rosto com a bola. Com o impacto, a atleta sangrou muito e precisou ser retirada de campo para receber atendimento médico.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Burg disputava a bola com uma jogadora argentina quando o choque aconteceu. Em velocidade, o objeto acertou seu rosto, que passou a sangrar sem parar.
Suas mãos, uniforme e até a quadra ficaram manchados enquanto os médicos tentavam estancar o sangue. A cena, claro, impressionou a arquibancada do Estádio Yves-du-Manoi, na cidade de Colombes, próximo à Paris.
Pelo impacto, parecia que a jogadora não voltaria mais para o campo. No entanto, a camisa 18 da Holanda decidiu terminar a partida e retornou ao jogo, improvisando o número do uniforme em fita crepe. Isso porque a roupa ficou inutilizável por estar repleta de manchas de sangue.
Mesmo com o episódio, a Holanda venceu a Argentina por 3 a 0 e se classificou para a final do Hóquei sobre grama. Agora, as 'laranjas' aguardam a vencedora entre Bélgica e China que jogam nesta quarta, às 14h do horário de Brasília.
Nas redes sociais, a equipe da Holanda publicou imagens de Burg já com os curativos e escreveu: "Mais forte do que nunca". Nos comentários, os torcedores apoiaram a postura da jogadora. "Todos aqueles homens do futebol podem tomar isto como um exemplo... Bola entre os olhos, um curativo e ficou 'nova' de novo. Fantástico", escreveu um holandês.