Nesta terça-feira (06) aconteceram as partidas válidas pela fase de quartas de final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, e tivemos a vitória do Brasil sobre a República Dominicana por 3 sets a 0. O confronto entre Estados Unidos e Polônia definiria o adversário do Brasil nas semifinais, e acabou em vitória das norte-americanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/20.
O primeiro set teve um placar apertado, mas as atuais campeãs olímpicas tiveram um bom aproveitamento de ataque, conseguindo furar a defesa das polonesas, que no segundo set contra o Brasil funcionou muito bem. A ponteira americana Avery Skinner conseguiu um aproveitamento acima de 50%, tendo 5 pontos no primeiro set.
No segundo set, a Polônia pareceu sofrer um apagão onde elas tiveram um aproveitamento do ataque em quadra abaixo dos 25%, comparado aos quase 50% das norte-americanas. Dos 14 pontos da Polônia, 4 foram pontos de bloqueio.
O terceiro set começou com a Polônia incisiva, conseguindo concluir seus ataques e encaixando a defesa, prejudicando, assim, o ataque das atuais campeãs olímpicas. No início do set, a Polônia chegou a abrir 7 a 1 no placar. Depois disso, os Estados Unidos conseguiram se encontrar ofensivamente e emplacou uma sequência de 12 a 6 para empatar o set e, consequentemente, a virada na metade para o fim do set e conseguindo outra sequência até o final da partida.
Os Estados Unidos enfrentarão o Brasil nesta quinta-feira (08), nesta que será a reedição da final de Tóquio 2020, que acabou em vitória para as norte-americanas.