O primeiro dia do tiro com arco nas Olimpíadas começou com quebra de recorde mundial e participação positiva de uma brasileira. Lim Sihyeon, sul-coreana de 21 anos, marcou 694 pontos nas classificatórias, de 720 possíveis.
Em 72 flechas, a asiática acertou o centro do alvo 48 vezes, e superou a marca de 692 pontos, que pertencia à sua compatriota Kang Chaeyoung, vigente desde junho de 2019. No primeiro desafio individual, Lim terá pela frente a eslovena Zana Pintaric, na terça-feira (30).
A brasileira Ana Luiza Caetano também teve desempenho marcante. A primeira representante do país nos Jogos Olímpicos fez 660 pontos, superando o recorde pessoal de sua carreira, e ficou em 19º lugar.
Ainda nesta quinta-feira (25), Marcus D'Almeida participará na esfera masculina da modalidade. Considerado um dos melhores do mundo, o "Robin Hood Brasileiro", como é conhecido, é esperança de medalha em Paris. Sua classificatória deve ter início às 09h15 (horário de Brasília).
A fase inicial, chamada de ranqueamento, não elimina nenhum esportista nos Jogos. Porém, serve para definir os confrontos na parte individual, além de somar pontos nas duplas mistas, onde 16 duetos entram para a disputa. Caso a pontuação de Marcus, somada com a marca de Ana Luiza, deixe a dupla entre os 16 melhores, o Brasil estará na briga por mais uma medalha.