O patrocínio individual é fundamental para impulsionar o desenvolvimento dos atletas e permitir que eles atinjam objetivos maiores, como uma medalha olimpíca. Nos Jogos de Paris, os atletas brasileiros do surfe e do skate, estreantes na última edição dos Jogos Olímpicos, são as modalidades que contam com o maior volume de patrocínios individuais, segundo levantamento do Ibope Repucom.
O estudo mostra que entre os atletas mais patrocinados nos Jogos de Paris estão Filipe Toledo, do surfe; Rayssa Leal, do skate; e Ana Marcela Cunha, da natação. Recentemente, uma foto de Rayssa Leal em uma competição chamou atenção nas redes sociais por destacar a grande quantidade de seus patrocinadores. Aos 16 anos, a "fadinha do skate" se destaca entre os três atletas brasileiros com mais patrocínios individuais, demonstrando o forte apoio que esses atletas estão recebendo em Paris.
Veja os 10 atletas brasileiros com mais marcas de patrocínio
- Filipe Toledo - surfe: 16
- Rayssa Leal - skate: 13
- Ana Marcela Cunha - natação: 13
- Gabriel Medina - surfe: 12
- Rebeca Andrade - ginástica: 12
- Bia Haddah - tênis: 11
- Augusto Akio - skate: 10
- Isaquias Queiroz - canoagem: 8
- Marcus D´Almeida - tiro com arco: 7
- Pedro Barros - skate: 7