Organização dos Jogos de Tóquio pede que público não vá às ruas durante maratona e marcha atlética

Provas serão realizadas na cidade de Sapporo, distante 800 quilômetros ao norte da capital japonesa

6 jul 2021 - 08h25
(atualizado às 08h34)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e as autoridades japonesas pediram nesta terça-feira que as pessoas evitem ir às ruas para assistir ao vivo às provas da maratona e da marcha atlética, devido ao elevado risco de infecção com o novo coronavírus.

A maratona, umas das mais emblemáticas provas olímpicas, e as competições de marcha atlética de Tóquio-2020 serão realizadas na cidade de Sapporo, distante 800 quilômetros ao norte da capital japonesa, onde se disputarão a maioria dos eventos esportivos, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Publicidade

"Levando em consideração a atual situação da covid-19 será necessário reduzir o risco de infecções e limitar os deslocamentos do público", afirma um comunicado conjunto divulgado pelo Comitê Organizador e pelas autoridades de Sapporo e do departamento de Hokkaido. "Isto tem como consequência o pedido para que a população se abstenha de acompanhar as provas nas margens das estradas em Sapporo."

Em março, as autoridades japonesas proibiram a presença de espectadores provenientes do exterior para assistirem aos Jogos Olímpicos e novas medidas restritivas da presença de público podem ser anunciadas ainda durante esta semana.

O Japão passou por uma crise sanitária menos grave do que muitos outros países afetados pela pandemia da covid-19, mas demorou a iniciar uma campanha de vacinação, sendo que as infecções pelo novo coronavírus continuam em alta na região de Tóquio.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações