Ana Patrícia e Duda provocaram uma corrida por ingressos. Todo mundo queria um lugarzinho para ver de perto a final contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson nos Jogos Olímpicos de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Eram vários cartazes com avisos: ‘Compro entradas’. A polícia francesa não gostou nada, abordou os torcedores e avisou que era proibido a comercialização.
Os oficiais chegaram até ameaçar prender duas brasileiras que bateram boca e tentavam argumentar: “É por minha conta, eu sei o risco, mas eu quero arriscar”.
No fim, uma boa conversa resolveu a treta, e elas ainda conseguiram duas entradas para ver o ouro olímpico do Brasil no vôlei de praia após 28 anos da única conquista.
Antes da decisão, a chuva chegou a aparecer e parecia que iria estragar o cenário mais icônico destes Jogos de Paris. Porém, o sol ainda conseguiu aparecer no começo da noite da capital francesa e brindou as arquibancadas, com grande presença brasileira, com um lindo pôr de sol com a Torre Effeil de fundo.
Dentro de quadra, Ana Patrícia e Duda conseguiram confirmar o favoritismo. Após um começo de partida nervoso, elas se acalmaram, venceram o 1º set e se recuperaram da derrota na segunda parcial para confirmar o ouro olímpico no tie break.
Porém, o terceiro set teve uma treta ente Ana e Brandie Wilkerson. A canadense ficou na bronca com uma marcação e partiu para treta na rede. A arbitragem teve que entrar em cena para acalmar os ânimos.
Na sequência, o DJ da Arena Torre Eiffel mandou muito bem e colocou para tocar Imagine, de John Lennon, uma canção feita pelo líder dos Beatles para pedir paz e um mundo melhor.
No entanto, o som de Paris virou os hits brasileiros mesmo. Teve de pagode, axé e até MPB para comemorar o primeiro ouro olímpico do vôlei de praia feminino brasileiro em 28 anos.