A norte-americana Katie Ledecky é um daqueles fenômenos do esporte que dá gosto ver competindo. A conterrânea de Michael Phelps é a favorita nos 1.500m livres da natação nos Jogos de Paris e não decepcionou em ação. Durante a semifinal da categoria nesta terça-feira, 30, ela abriu a impressionante vantagem de 18 segundos em relação às concorrentes, a ponto de parecer que a atleta nadava sozinha na piscina. A imagem inusitada repercutiu nas redes sociais.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Dona de 11 medalhas olímpicas aos 27 anos, Ledecky é uma daquelas competidoras díficeis de ultrapassar. A norte-americana está há 14 anos invicta na prova de 1.500m livres e, se depender do resultado de hoje, não perderá o título.
Nas redes sociais, a imagem da nadadora muito à frente das competidoras dentro piscina chamou a atenção. No X (antigo Twitter), a emissora NBC escreveu: "Quando Katie Ledecky está na piscina para os 1.500m livres, é uma corrida pelo segundo lugar". Um internauta respondeu: "Ela não é real!".
Outro fã da favorita da natação fez um comentário bem humorado: "Gargalhando com Katie Ledecky apenas relaxando, esperando pelas outras nadadoras que estão tão atrás dela e nem estão aparecendo".
A norte-americana abriu uma vantagem extraordinária de quase 18 segundos em relação ao segundo lugar, ocupado pela chinesa Bingjie Li. No final da prova, Ledecky ficou na primeira posição, com o tempo de 15min47s43. Já a chinesa, que chegou logo atrás, finalizou a prova com o tempo de 16min05s26.
Quem também competiu com o fenômeno da natação foi a brasileira Beatriz Dizotti. Ela encerrou a prova com o tempo de 16min05s40, em terceiro lugar. A atleta do Brasil ainda se classificou pela primeira vez para a final olímpica da distância com o sétimo tempo no geral, 17s97 atrás de Ledecky.