Paris-2024: Kelvin Hoefler fica em 6º no skate street após errar manobra e Horigome é bicampeão

Apesar do altíssimo nível, brasileiro prata de Tóquio-2020 não conseguiu chegar ao pódio

29 jul 2024 - 14h09
(atualizado às 14h47)
Kelvin Hoefler era o único brasileiro a disputar a final do street skate
Kelvin Hoefler era o único brasileiro a disputar a final do street skate
Foto: Miriam Jeske/COB

Prata em Tóquio-2020, Kelvin Hoefler não conseguiu lugar no pódio do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira, 29. Após errar a última manobra, o caiçara de Guarujá (SP) conseguiu o sexto lugar na categoria. A prova de altíssimo nível teve como campeão o japonês Yuto Horigome, que conquistou a segunda medalha de ouro em uma Olimpíada. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A disputa do street conta com duas voltas de 45 segundos, considerando a nota mais alta, além de mais cinco tentativas de manobras, valendo as duas com maior nota. Kelvin estava indo bem durante o começo da competição e tinha movimentos muito conscientes. 

Publicidade

Ovacionado pela torcida na Praça da Concórdia, ele mandou variações de flip e utilizou bem os caixotes, finalizando com uma alta torção em um backside noseblunt no corrimão.

Na primeira corrida, ele finalizou com 87.25, ficando em quarto lugar da corrida, atrás da dupla japonesa Sora Shirai (90.11) e Yuto Horigome (89.90), e do eslovaco Richard Tury (87,75).

Na segunda volta, ele tentou o flip frontside nosegrinde e acabou no chão, pontuando apenas 38.74l. Já os adversários terminaram Nyjah Huston (93.7), Jagger Eaton (91.92) e Shirai (90.11) terminaram a etapa de voltas como os três melhores.

Kelvin Hoefler não conseguiu medalhar
Foto: Reprodução/CazéTV

Nas etapas individuais, Kelvin brilhou logo no começo, com 90.14 na primeira das cinco. Ele errou a segunda, caindo para a sétima posição, mas conseguiu recuperar na terceira, com uma encaixada com precisão no corrimão para tirar 92.88 dos juízes. Ele subiu provisoriamente para o terceiro lugar, mas foi ultrapassado por Tury. 

Publicidade

Na quarta, ele errou tentando a mesma manobra que rendeu a Jaggaer Eaton 93.7 e foi para a última, precisando de 97,99 para chegar ao pódio, mas errou novamente a manobra. 

Kelvin Hoefler ficou em  6ª melhor campanha no geral, com 265.24, ficando atrás de Jagger Eaton (Estados Unidos), Nyjah Huston (Estados Unidos), Sora Shirai (Japão), Yuto Horigome (Japão) e Matias Dell Olio (Argentina).

O caiçara era o único brasileiro na final do street skate, pois já na 3ª bateria, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não conseguiram acertar nenhuma das quatro tentativas. Apesar das ótimas notas, 92.85 e  93.22, respectivamente, não se classificaram. Giovanni ficou em 13º e Felipe em 15º, despedindo-se de Paris-2024. (*Com informações do Estadão)

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se