A jornalista Aline Küller, correspondente do Terra na Olimpíada de Paris, revelou que parte do público que estava às margens do rio Sena foi expulsa do local pela polícia francesa. Durante entrada ao vivo no programa Paris É Delas desta sexta-feira, 26, com apresentação de Renata Veneri, ela detalhou o que aconteceu.
Paris É Delas é o programa oficial do Terra com os principais acontecimentos dos Jogos de Paris, oferecido por Vale. Assista aqui no Terra.
"Há um grande esquema policial, a gente vê polícia por todos os lados. Eu estava às margens do Rio Sena, pretendia até bater esse nosso primeiro papo de lá, mas de repente a polícia passou varrendo e tirando todo mundo. Mas não tirou o brilho do pessoal dessa cerimônia de abertura", afirmou.
O brilho, aliás, não foi a única característica da cerimônia de abertura, que ocorreu no rio histórico. A animação dos brasileiros, que ela garante serem maioria na capital francesa, é contagiante.
A repórter também descreveu a energia vibrante que tomou conta do local quando o barco do Brasil apareceu no telão.
"Quando o barco do Brasil apareceu foi uma festa gigantesca. Eu diria que fizeram mais festa no Brasil que qualquer outra delegação", contou. "Aqui tem muitos torcedores. Foi muito emocionante quando eu notei a passagem do Brasil. E em tudo que é lugar, somos maioria aqui".