Apesar do resultado nem um pouco favorável para o Brasil, que perdeu no tie-break para os Estados Unidos, nesta quinta-feira, 8, a plateia tentou dar 'sorte' às atletas. Além do ânimo da torcida, medalhistas em Paris-2024 acompanharam de perto a disputa da semifinal. Rebeca Andrade, Gabriel Medina e Rayssa Leal assistiram ao jogo na Arena Paris Sud 1.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível identificar o surfista Gabriel Medina na primeira fila ao lado de Bruninho, integrante da Seleção Brasileira masculina d vôlei. Ainda na mesma imagem, na fileira de trâs, está a skatista Rayssa Leal ao lado de seu treinador, Felipe Gustavo.
Em outra foto, Rayssa posa ao lado de Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, e de Cristiano Felício, também atleta da Seleção Masculina de vôlei. Nesta, eles estão na mesma fileira da arquibancada.
O Brasil enfrentou os Estados Unidos na disputa por uma vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris. Em Tóquio-2020, as norte-americanas levaram a melhor por 3 a 0. Apesar disso, foi sobre as estadunidenses que o Brasil conquistou o bicampeonato olímpico em 2008 e 2012, ambas com vitória por 3 a 1.
Rayssa Leal, fada do skate e amuleto do Brasil
Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos de Paris, Rayssa Leal está aproveitando a estadia na Vila Olímpica para acompanhar outras modalidades. A atleta de 16 anos, inclusive, ganhou apelido de 'amuleto', pois tem dado sorte às equipes que assiste, com exceção apenas para a derrota para a Espanha, de 2 a 0, no futebol feminino na fase grupos. Na época, ela contou que não estava com sua pelúcia da Tinker Bell.
Nas redes, as jogadoras da Seleção postaram stories tietando Rayssa Leal. Autora do gol da classificação sobre a França e de um na vitória diante da Espanha, a atacante Gabi Portilho exaltou a Fada do Brasil "Minha vida mudou depois que toquei nela, toquei mais uma vez só para garantir, o ouro vai vir", escreveu.
Nos últimos dias, Rayssa também foi procurada pelas atletas do vôlei feminino. Em seu Instagram, a meio-de-rede Thaisa Daher postou uma foto carregando a skatista no colo e a chamou de "pé quente".
Após isso, Rayssa até ganhou um ingresso de Gabi Guimarães, ponteira da Seleção do vôlei, para o jogo contra os EUA. A skatista aproveitou para tietar a capitã do time. Em seu perfil no Instagram, Gabi Guimarães compartilhou uma foto do encontro: "Torcida mais que especial hoje", disse ela.