Entre os principais brasileiros com chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio está um velho conhecido. O atleta de tiro esportivo Felipe Wu, prata na Olimpíada Rio-2016 na pistola de ar 10m, chega ao Japão com a expectativa de trazer um novo pódio para o Brasil, após um ciclo olímpico "conturbado". Isso pode acontecer neste sábado, quando se iniciam as provas da categoria, à 1h (horário de Brasília). Os medalhistas são definidos no mesmo dia.
Aos 29 anos, Wu teve uma classificação para Tóquio bem diferente do Rio de Janeiro. Enquanto se classificou para a Olimpíada de 2016 por ser líder do ranking geral, para esta ele garantiu após um quarto lugar na Copa do Mundo disputada em março, em Nova Déli, na Índia.
O atirador brasileiro, que estava em 79º lugar na classificação, subiu 69 posições e chegou ao 10º lugar. Com todos a sua frente com vaga já garantida, Felipe conquistou, então, a sua.
Felipe Wu iniciou sua trajetória no esporte por lazer, aos 11 anos de idade, com o Rifle 7022 da CBC. Ele se destacou nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, e conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Wu também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago, e no Pan de Toronto, em 2015.