Rafaela Silva, medalha de ouro na Olimpíada Rio-2016, desembarcou nesta sexta-feira, 19, na França, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A judoca comentou sobre a importância de chegar antes de a competição começar para poder se adaptar melhor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu já participei de alguns Jogos, e outros atletas também. Mas alguns estão pela primeira vez. É bom para já começarmos a sentir esse clima de Jogos Olímpicos. É muito importante para não sermos surpreendidos e tomarmos algum tipo de choque com a magnitude da competição”, disse ao COB.
Daniel Cargnin, que ficou com a medalha de bronze em Tóquio-2021, está na expectativa de subir novamente ao pódio. ”Me sinto mais experiente. Nesse ciclo, eu considero que fui melhor do que no passado. Acabei de ser terceiro lugar no Mundial. Tenho tudo para sair com um resultado positivo”, destacou ele, que tem 26 anos.
Além de Rafaela e Daniel, chegaram também cinco judocas do total de 13 classificados: Michel Augusto, Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Ronald Lima e Shirlen Nascimento.