Rafaela Silva já está em terras parisienses para competir na Olimpíada de 2024. A judoca chamou a atenção por estar usando o “trançado de guerreiro”, um penteado que já esteve na cabeça da campeã olímpica quando ela conquistou o ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, em abril deste ano.
"Lá no Rio a gente ganhou o Pan. Deu certo. Então, vamos manter, em time que está ganhando não se mexe", brincou Rafaela sobre o cabelo, que tem um coração na lateral.
A atleta tem um ótimo retrospecto: além do ouro recente, ela foi bronze no Grand Slam de Tblisi, em março, e prata no Grand Slam de Astana, em maio. Tudo isso, é claro, só esse ano. Ainda temos que contar o ouro nos Jogos do Rio de 2016.
Agora, ela chega a Paris focada em conquistar uma medalha.
“Nessa última semana a gente fica mais concentrado na estratégia, esperando o sorteio que acontece no dia 25, focado na perda de peso, que é fundamental, porque qualquer detalhe faz a diferença. Não dá para fazer um milagre em uma semana. Então, acredito que é manter o que a gente vem fazendo e se cuidar o máximo possível para evitar qualquer tipo de surpresa”, conta ela.
Para a judoca, o clima é ótimo e ela até se sente em casa.
“Chegar aqui, receber o material, poder dar continuidade na preparação, sentir o calor... Está parecendo o Rio de Janeiro aqui. Então estou me sentindo em casa", completou.