Rayssa Leal fala da influência de Letícia Bufoni na final do skate: 'Sempre que ficava com medo, olhava para ela'

As duas chegaram a competir juntas na Olimpíada de Tóquio, em 2020

30 jul 2024 - 11h45
(atualizado às 11h53)
Rayssa Leal tem Letícia Bufoni como amiga e inspiração no esporte
Rayssa Leal tem Letícia Bufoni como amiga e inspiração no esporte
Foto: Reprodução/X

Duas gerações do skate feminino se encontram no amor pelo esporte e no carinho que uma tem pela outra. Enquanto Rayssa Leal buscava o pódio em manobras arriscadas, Letícia Bufoni comemorava a cada acerto da 'Fadinha'. O apoio da veterana, segundo a medalhista de bronze nos Jogos de Paris, foi essencial. A maranhense revelou que olhava para a amiga sempre que sentia alguma insegurança na final do street feminino. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Letícia estava lá como comentarista da TV Globo e vibrou por Rayssa de pertinho. A skatista de 16 anos contou à ex-atleta Carol Gattaz que a presença dela na pista afastava o medo na hora em que precisava subir no skate e realizar uma manobra. 

Publicidade

"[Na competição] ela foi muito importante para mim. A galera não viu, mas sempre quando ficava com muito medo, quando eu ia descer [a rampa], eu sempre olhava para ela. Por mais que ela estivesse fazendo o trabalho dela, e eu também estava fazendo o meu dentro da pista, estávamos lá juntas, conectadas", contou em entrevista.

Rayssa conquistou a medalha de bronze em Paris-2024
Foto: Wander Roberto/COB

O apelido pelo qual Rayssa ficou conhecida faz sentido até na sua história com Letícia Bufoni. Só mesmo em um 'conto de fadas' para a maior inspiração se tornar amiga e torcedora número um. Para a 'Fadinha', sua trajetória no esporte tem grande participação da veterana desde o início. 

"O skate é isso, a gente tem uma conexão muito grande. Foi uma jornada grande até aqui, e Letícia foi um dos pontos principais para eu continuar andando de skate quando eu era pequenininha. Até hoje eu me inspiro muito nela", disse.

Na Olimpíada de Tóquio, em 2020, as duas chegaram a competir juntas e Rayssa levou a prata na final do street feminino. 

Publicidade
Paris é Delas: entrevista exclusiva com Rayssa Leal
Video Player

Nas redes sociais, Letícia republicou o vídeo em que Rayssa faz a declaração e escreveu: "Gente, chorei". Antes, a skatista já tinha rebatido críticas à medalhista de bronze sobre a quantidade de credenciais pedidas pela equipe para acompanhá-la. 

"Calma que a 'mami' embarca pra Paris amanhã pra colocar ordem no barraco. Ninguém mexe com a minha filha… mexeu com ela mexeu comigo!", escreveu Letícia. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações