A skatista Rayssa Leal, que conquistou a medalha de bronze ao ficar em terceiro lugar na competição de skate street, gerou polêmica no último domingo, 28/07. A jovem de apenas 16 anos teria quebrado um protocolo ao mandar uma mensagem religiosa na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A multimedalhista olímpica teria driblado a orientação do Ministério de Esportes da França, que pede que os atletas não façam manifestações religiosas ou façam uso de símbolos religiosos, no intuito de garantir a laicidade do evento.
Porém, em sinais de Libras, Rayssa disse que "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", após conquistar a medalha de bronze nas Olímpiada de Paris. A atitude pode ocasionar uma punição.
Rayssa Leal celebra conquista
Em entrevista à TV Globo, a jovem comemorou a sua vaga no pódio: "Eu acho que, na semifinal, eu não sabia nem onde eu tava. Na final, eu fiquei muito, muito feliz. Consegui fazer minhas manobras, fazer o meu melhor, iniciou ela.
E completou: "Eu já estava muito cansada, o sol desgastou bastante. Foi pouco tempo para recuperar, mas consegui fazer minhas manobras e estou muito feliz. Em 2028, em Los Angeles, vem o ouro".