Rebeca Andrade descobriu problema de visão por não enxergar pontuação no telão

Ginasta brasileira chamou atenção por franzir o rosto durante os Jogos Olímpicos de Paris

30 jul 2024 - 18h54
(atualizado às 19h29)
Rebeca Andrade durante os Jogos Olímpicos de Paris
Rebeca Andrade durante os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Imagina só: você está competindo em uma Olímpiada e, de repente, descobre que não consegue enxergar sua própria nota no telão. Foi isso que aconteceu com a medalhista Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.  

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A ginasta brasileira descobriu que não estava conseguindo enxergar muito bem durante a competição. Mas deu tudo certo, já que ela levou para casa uma medalha de ouro e outra de prata. Agora, nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta chama a atenção por fazer esforço com os olhos ao tentar enxergar suas notas.

Publicidade

Em entrevista ao site Olympics, Rebeca afirma que busca confiar em seus instintos, já que não utiliza óculos ou lentes durante as apresentações: "Dá para errar, mas não seria por não enxergar".

A atleta possui mais de 2 graus de miopia e mais de 2 graus de astigmatismo. Durante o treino, Rebeca revela que, para não errar, costuma contar as passadas antes de chegar ao trampolim e medir os passos antes de enxergar na trave.

"O medo é mais durante o treinamento, de cometer erro, cair da trave, da paralela e de se machucar. (...) Fazia exercícios de respiração, passava a série na cabeça antes. Hoje em dia, tenho muito mais facilidade, respiro fundo e vou", diz. 

A ginasta conquistou a medalha de bronze ao lado da equipe de ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira, 30. Esta foi a primeira vez que o Brasil conseguiu sair vitorioso na categoria.

Publicidade

Nas redes sociais, internautas repercutiram a miopia de Rebeca. "E a Rebeca Andrade que faz todas as apresentações sem enxergar nada, porque é super míope. Eu ando na rua e tropeço do nada", brincou uma usuária do X.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações