A ginasta Rebeca Andrade publicou um print nos stories do Instagram alertando sobre uma pessoa que estaria se passando por ela no WhatsApp para pedir dinheiro. O caso aconteceu horas após ela conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Rebeca expôs o golpista, que usava sua foto no perfil de um número de celular para entrar em contato com pessoas e pedir dinheiro emprestado. Ela disse que já estava dormindo, porque em Paris já eram 4 horas da manhã, mas foi acordada pelas mensagens de familiares.
No Instagram, a ginasta enfatizou que não mudou de número e pediu para que ninguém envie dinheiro.
“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp. Por favor, não mandem dinheiro para ninguém. 4h da manhã aqui. Beijos, vou voltar. Eu não mudei de número. Não sou eu”, escreveu.
O golpe
O criminoso pediu que fossem enviados R$ 300 para pagar o “preparador da equipe”, que teria bancado a conta de Rebeca na comemoração da conquista da medalha olímpica. A pessoa, que se passou por “Rebeca Rodrigues”, disse que não estava conseguindo acessar a conta bancária. O golpista enviou as mensagens por volta das 22h30, no horário de Brasília.
“Emerson, já chamei o Roger mais (sic) ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe teve uma comemoração ele pagou minha conta 300 reais meu banco não está acessando. Consegue pagar ele pra min (sic) e te devolvo até amanhã?”, diz a mensagem do golpista no WhatsApp.
O golpe aconteceu logo depois da estrela da ginástica ganhar mais uma medalha olímpica, dessa vez, o bronze por equipes, feito inédito na modalidade brasileira. Rebeca é um dos maiores nomes da ginástica mundial, e foi medalhista também de ouro e prata em Tóquio-2020, em categorias individuais.