Rebeca Andrade e Simone Biles prometem protagonizar um duelo de gigantes na disputa da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Antes da competição começar oficialmente, as duas estão em uma espécie de guerra mental.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Primeiro, o COB (Comitê Olímpico Internacional) vazou um vídeo em que a brasileira apresentava o salto Yurchenko com tripla pirueta (TTY), movimento nunca realizado em competição oficial por qualquer atleta até o momento. O salto é uma entrada em flic-flac para a mesa, com a ginasta entrando no aparelho de costas no aparelho e seguido de três piruetas.
Nesta quinta-feira, 25, foi a vez de Simone Biles mandar o seu recado para a rival. Durante treino na Arena Bercy, a norte-americana realizou com perfeição o ‘Biles II’, considerado o salto mais difícil da ginástica e jamais executado por outra atleta. Ela cravou o Yurchenko Double Pike (duplo mortal carpado) e ainda com sorriso no rosto.
Depois, saiu a notícia que Rebeca Andrade submeteu ao Comitê Técnico da FIG (Federação Internacional de Ginástica) o vídeo de um treino em que realiza o Yurchenko com tripla pirueta (TTY).
A FIG determinou a nota de partida de 6.0 para o elemento. Caso ele seja apresentado com sucesso em Paris, o movimento receberia o nome da brasileira.