Rebeca Andrade revela que Paris foi última Olimpíada de Biles: 'Colocou coroa na minha cabeça'

Em conversa com as ginastas brasileiras, multicampeã dos EUA revelou que não tem intenções de participar dos Jogos de Los Angeles-2028

9 ago 2024 - 14h28
(atualizado às 14h29)
Simone Biles e Rebeca Andrade se abraçam nos Jogos de Paris-2024
Simone Biles e Rebeca Andrade se abraçam nos Jogos de Paris-2024
Foto: Mike Blake / Reuters

Fim do reinado de Simone Biles na ginástica artística olímpica? É o que revelou Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil em Olimpíada e ouro no salto em Paris-2024, durante visita à Casa Brasil, sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Paris. A ginasta brasileira afirma que Biles, sete vezes ouro olímpico, não cogita participar do próximo ciclo, visando os Jogos de Los Angeles, em 2028. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

À imprensa, Rebeca exaltou Biles e deu detalhes sobre uma conversa com a estadunidense:"A Simone é a melhor do mundo, ela é sensacional, e pra mim foi uma honra, foi algo muito genuíno, porque a gente nem sabia que estava gravando".

Publicidade

"Estávamos ali conversando eu, ela e a Flávia muito tranquilas e ela perguntou se a gente ia continuar treinando depois de Paris. Eu falei que não sabia e perguntei se ela iria continuar. Aí ela disse: "Não, pra mim já deu. Aí eu falei: 'Não, a ginástica precisa de você, a gente precisa de você', contou Rebeca. 

A brasileira brincou, ainda, sobre o fato de ter 'recebido a coroa' da ginasta multicampeã: "Aí ela foi, tirou a coroa e colocou na minha cabeça. Eu até fiquei assim: 'Não, minha filha, não faz isso, não!! (risos)'".

Medalhista de ouro Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles, prata, e Jordan Chiles, bronze, no pódio da Olimpíada de Paris
Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha

Rebeca destacou, ainda, a parceria com Simone Biles e afirmou que torce pela companheira: É sensacional, a gente torce muito uma pela outra. Eu lembro em Tóquio como foi, o tanto que ela estava torcendo mesmo passando pelas situações que ela passando lá".

"A gente tá sempre torcendo uma pela outra, não só eu por ela, mas como todas as ginastas mesmo. A gente sabe como é difícil chegar lá, o tanto que a gente treina pra estar lá. Eu me senti muito feliz, e vai ser assim sempre", finalizou a ginasta. 

Publicidade

 Rebeca Andrade deixa os Jogos de Paris como a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas. A brasileira, que tinha levado um ouro e uma prata em Tóquio-2020, faturou o ouro no salto, a prata no solo e no individual geral, e ainda ajudou o Brasil a conquistar o bronze inédito na disputa por equipes, totalizando seis prêmios olímpicos em seu currículo. 

6 receitas para Rebeca Andrade testar após a Olimpíada de Paris 6 receitas para Rebeca Andrade testar após a Olimpíada de Paris

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações