A Arena Bercy, em Paris, recebeu mais uma vez Rebeca Andrade e Simone Biles para a disputa por aparelhos nas Olimpíadas de Paris. A modalidade que abriu as disputas deste sábado (3) por aparelho foi o salto sobre a mesa. Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata, com média de 14.966.
Ao todo, foram oito ginastas em busca do pódio, que se apresentaram na seguinte ordem: Valentina Georgieva (Bulgária), Chang An (República Democrática da Coreia), Shallon Olsen (Canadá), Simone Biles (EUA), Elsabeth Black (Canadá), Rebeca Andrade (Brasil), Seojeong Yeo (Coreia) e Jade Carey (EUA). Cada atleta tem direito a apresentar 2 saltos para somar a nota.
Simone Biles apresentou o Biles II, um dos elementos mais difíceis da ginástica feminina, com uma execução perfeita. A apresentação foi ainda melhor do que nos dias anteriores, recebendo 15.700 no primeiro salto. O segundo salto da atleta foi um Cheng, também bem executado e atingindo uma boa altura, recebendo 14.900. A média final foi de 15.300.
Rebeca Andrade apresentou um Cheng cravado, com uma boa execução no primeiro salto, recebendo 15.100. O segundo salto foi um Amanar, com grau de dificuldade ainda maior. A ginasta não apresentava esse salto desde as disputas de Tóquio 2020. O segundo salto recebeu 14.833, e a média final foi de 14.966. A atleta não apresentou o salto enviado à FIG que receberia seu nome.
O pódio ficou com Simone Biles, medalha de ouro, Rebeca Andrade, com a prata, e Jade Carey, com o bronze.
O Brasil ainda disputará mais duas finais por aparelhos: trave, com Rebeca e Júlia, na segunda-feira (05/08), às 7h38 (Brasília), e solo feminino, com Rebeca, também na segunda, às 9h23 (Brasília).