Deu a lógica em muitos sentidos no Brasileiro de Ginástica Artística neste sábado (21). O dia marcou a disputa das classificatórias, individual geral e por equipes femininas da competição. Sucesso em Paris-2024, a presença de Rebeca Andrade, Júlia Soares e Lorrane Oliveira confirmaram a projeção de público no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Na competição, levaram as arquibancadas ao delírio com seus carismas.
Embora a principal competição do ano, os Jogos Olímpicos, tenha acabado, o Campeonato Brasileiro encerra a temporada para as nossas principais ginastas. Por conta disso, Rebeca Andrade não participou da disputa do individual geral e apresentou séries em alguns aparelhos visando ajudar a equipe do Flamengo.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , , FACEBOOK E BLUESKY
Flamengo leva título por equipes
Rebeca Andrade apresentou séries no salto sobre o cavalo, onde conseguiu 14.600 em apenas um salto e nas barras assimétricas, que somou 14.300. As notas foram fundamentais para o Flamengo se sagrar campeão com 156.350 pontos. Por fim, CEGIN-PR foi vice com 149.00, enquanto o bronze foi do Pinheiros com 149.550.
+ Confira programação do Campeonato Brasileiro de ginástica artística
Júlia Soares brilha individual geral
A disputa do individual geral no Brasileiro de Ginástica Artística teve Júlia Soares como protagonista. Somando 52.050 pontos, a ginasta do Cegin-PR levou a medalha de ouro. Além disso, o restante do pódio trouxe boas notícias para o futuro. Desse modo, as jovens flamenguistas Isabel Aguilar, de 14 anos, e Hellen Silva, de 16, levaram a prata e o bronze.