Um dos passeios mais buscados em Paris, a subida ao alto da Torre Eiffel pode ter contornos dramáticos e com muita emoção se você tem medo de altura ou um passeio muito sofisticado se puder pagar por uma taça de champanhe a exatos 280 metros de altura, com vista panorâmica da cidade luz.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Na minha experiência, vivida em meio à cobertura dos Jogos de Paris, foi preciso esperar mais de uma hora desde a chegada na fila para comprar o ingresso, até finalmente partir rumo ao alto da estrutura construída em 1889. Tudo isso sob um sol escaldante do verão europeu, com sensação térmica que beirava os 39 ºC. Pelo menos um esguicho aliviava o calor do público, que se abanava sem parar.
O desespero enquanto o elevador subia para o alto da torre só crescia enquanto a cidade ficava cada vez menor sobre os meus pés, com o alívio tendo chegado apenas quando finalmente parou no topo da torre. Lá, porém, ao se deparar com a vista 360 de Paris, mesmo que através de uma tela de segurança, tudo parecia valer a pena.
Na Torre Eiffel, é possível comprar dois tipos de ingressos para observar a cidade: um até aproximadamente metade da altura total e outro que chega ao ponto mais alto. Neste, para um adulto, o valor é de 35 euros, aproximadamente 211 reais.