Resumão tem recorde na natação, eliminação, queda de Biles

Além do ouro, revezamento 4x100 metros livre feminino da Austrália quebrou seu próprio recorde mundial; tem vitórias da Argentina e Honduras

25 jul 2021 - 10h38
(atualizado às 10h46)

A Austrália conquistou o ouro olímpico no revezamento 4x100 metros livre feminino, neste domingo, pela terceira vez consecutiva, quebrando seu próprio recorde mundial. O quarteto formado pelas irmãs Bronte e Cate Campbell, Meg Harris e Emma McKeon baixou sua marca anterior de 3min30s05, de abril de 2018, em 0,36 segundos, com um recorde mundial de 3min29s69.

Austrália conquista 3º ouro seguido no 4x100m livre feminino e quebra o recorde mundial
25/07/2021
REUTERS/Marko Djurica
Austrália conquista 3º ouro seguido no 4x100m livre feminino e quebra o recorde mundial 25/07/2021 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

Surpresa

Publicidade

Primeira grande surpresa da natação em Tóquio, o tunisiano Ahmed Hafnaoui, de apenas 18 anos, venceu com 3min43s36. No Rio-2016, o australiano Mack Horton venceu com 3min41s55, enquanto, em Londres-2012, o chinês Sun Yang havia faturado o ouro com tempo ainda melhor: 3min40s14.

Covid-19

O golfista Jon Rahm, líder do ranking mundial, testou positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada neste domingo pelo Comitê Olímpico Espanhol e pela Federação Espanhola de Golfe, que afirmaram que não há tempo hábil para substituir o atleta.

Jon Rahm é o atual líder do ranking mundial de golfe (Foto: ANDY BUCHANAN / AFP)
Foto: LANCE!

Queda de Biles

Publicidade

Uma das principais atletas desta Olimpíada de Tóquio, a estadunidense Simone Biles estreou neste domingo na ginástica artística. No entanto, a multicampeã cometeu um grave erro na prova de solo. Ao tentar aterrissar após acrobacia, a ginasta errou o pouso e acabou caindo para fora do tablado.

Simone Biles errou na primeira apresentação na Olimpíada de Tóquio (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Tênis

Um dos maiores símbolos da cerimônia de abertura da Olimpíada, a tenista japonesa Naomi Osaka começou bem sua caminhada rumo ao pódio em Tóquio. A atleta da casa derrotou a chinesa Saisai Zheng, 52ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h27min de confronto no Ariake Tennis Centre.

Tenista japonesa Naomi Osaka 25/07/2021 REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

Argentina

Neste domingo, 25, mais um jogo movimentou o torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. Pela 2ª rodada do Grupo C, a Argentina entrou em campo para encarar o Egito, na Arena Sapporo. Com as duas seleções em busca do primeiro triunfo, os argentinos levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.

De virada

Publicidade

No começo deste domingo (25), Nova Zelândia e Honduras fizeram um jogo repleto de emoções pela 2ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas. Atrás no placar duas vezes, os hondurenhos buscaram a virada e venceram por 3 a 2. O resultado deu ao país da América Central os primeiros três pontos na competição.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se