Risco de tufão preocupa Japão, mas anima surfistas dos Jogos

Atletas estavam receosos de ondas fracas em Tsurigasaki, onde ocorre a modalidade, mas possível fenômeno climático deixaria mar mais agitado

23 jul 2021 - 04h08
(atualizado às 05h18)

Um tufão pode atingir a costa do Japão na próxima semana, durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Enquanto a população se preocupa com essa possibilidade, os surfistas comemoraram a notícia. O presidente da Associação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre, festejou a chance deste fenômeno climático aparecer.

 A brasileira Tatiana Weston-Webb durante treino desta sexta-feira no mar de Tsurigasaki
A brasileira Tatiana Weston-Webb durante treino desta sexta-feira no mar de Tsurigasaki
Foto: Lisi Niesner/Reuters

"Haverá boas ondas, haverá um forte tufão aqui na costa do Japão e sabemos que as ondas estão ficando maiores" disse o dirigente da modalidade, que faz neste 2021 a sua estreia em uma Olimpíada.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o técnico da equipe de surfe da Nova Zelândia, Matt Scorringe, também celebrou a possibilidade. Segundo o treinador, as ondas fracas de poderiam dificultar a performance dos atletas.

Gabriel Medina é um dos favoritos à medalha de ouro no surfe em Tóquio (Matt Dunbar/World Surf League)
Foto: Lance!
"As ondas têm estado um pouco pequenas até agora, mas há um swell muito bom no caminho, parecendo com alguns ventos fortes talvez para segunda-feira, então isso deve nos dar uma boa plataforma para mostrar para o mundo do que se trata", disse Scorringe.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações