Rebeca Andrade e Simone Biles exalaram amistosidade durante a final do individual geral das Olimpíadas de Paris, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1º. A cada prova as duas não apenas interagiram, mas também se abraçaram; sempre com muitos sorrisos.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Favoritas para medalhas na ginástica artística, as duas travaram duelo nas categorias final por equipes e no individual. A disputa terminou com Biles em primeiro, com o ouro, e Rebeca logo atrás, com a medalha de prata. A norte-americana Sunisa Lee completou o pódio, e levou o bronze.
Nas redes sociais, os fãs rivalizam as duas, mas ambas provaram que a disputa é só na arena. Após o salto na final do individual, por exemplo, Biles recebeu um cumprimento sorridente de Rebeca.
As duas conversaram novamente depois do fim da americana na trave. Pouco antes de ambas seguirem para o solo, as duas até se abraçaram, momento que chegou a viralizar nas redes sociais.
simone biles toda hora indo na rebeca alguém avisa que a netflix já conseguiu o take que precisava pic.twitter.com/yWddfoS2E5
— luscas (@luscas) August 1, 2024
Durante o aquecimento para o solo, as duas conversaram e sorriram uma para a outra. Após o fim da apresentação de Biles, que deu a certeza do ouro para a americana, Rebeca a parabenizou.
Rivalidade amigável
Na terça-feira, 30, uma suposta reação de Simone à apresentação da brasileira nas barras assimétricas durante a final por equipes viralizou nas redes sociais. Durante uma coletiva de imprensa após o pódio, Rebeca foi questionada sobre isso e como ela se sentia ao ser comparada com a americana.
"É uma honra poder competir junto com a Simone. Ela é referência no mundo todo, inclusive pra mim. E ela é muito importante pro esporte, né? Então, ter a melhor do mundo achando sensacional o meu salto, o que eu posso achar?", respondeu Rebeca.
Ela explicou ainda que vê a comparação de forma muito positiva, pois, desta forma, ambas acabam se 'puxando'.
"A mesma coisa com todas as outras ginastas que estão ali. A gente, além de querer sempre estar ali, melhor, melhor, a gente torce demais, sabe? A gente deseja que o outro também vá bem e isso é muito legal", explicou.
Ainda não acabou
Rebeca e Biles ainda vão se enfrentar em mais três categorias. Confira a agenda:
- Final do salto: sábado, dia 3 de agosto, às 11h20
- Final da trave: segunda-feira, dia 5 de agosto, às 7h30.
- Final do solo: segunda-feira, dia 5 de agosto, às 9h20