O comentarista esportivo Caio Ribeiro afirmou, durante transmissão do futebol olímpico, que Gabriel Medina, do surfe, e Maria Portela, do judô, foram 'roubados' em duelos eliminatórias em suas competições nos Jogos Olímpicos. Galvão Bueno também se pronunciou e afirmou que os brasileiros foram prejudicados.
Medina perdeu por detalhe após ter uma nota mais abaixo em uma manobra, do que seu adversário, apesar da semelhança entre os movimentos (veja o lance). Maria Portela não teve golpes reconhecidos no Golden Score e acabou perdendo por falta de combatividade.
Galvão puxou o assunto no intervalo do Jogo do Brasil e disse que não falaria em roubo, quando foi interrompido por Caio que afirmou que foi, sim, roubo, categoricamente.
"Roubaram o Medina e a Portela hoje também (...) A gente tem dois grandes comentaristas, dois caras que estiveram lá dentro. Quando os dois falam que: 'é wazari, não entendi a decisão', para mim acabou a discussão", disparou Caio.
Os dois destacaram o golpe dado por Portela no Golden Socre em que ela joga a adversário com parte das costas no chão. Os juízes não consideraram o lance que aconteceu em um momento da luta em que qualquer pontuação dava a vitória para o judoca que a aplicou. A luta durou cerca de 14 minutos.
"Se isso ai não é wazari, não tem mais wazari no judô. Isso ai (fala enquanto vê a cena) é meio ippon. Agora ela tá fora né, mas vai voltar... Como digo Paris está logo ali, daqui três anos... mas é uma maldade", disse o narrador.