Sabrina Sato usa vestido com 'silhueta de vaso' para cumprir agenda como madrinha olímpica

Peça foi criada por designer brasileiro conhecido como "estrela da nova geração da alfaiataria"

27 jul 2024 - 08h59
(atualizado às 09h34)
Sabrina Sato, apresentadora usa vestido de Mateus Cardoso
Sabrina Sato, apresentadora usa vestido de Mateus Cardoso
Foto: @instagram | Reprodução

Sabrina Sato, de 43 anos, já está em Paris, na França, para cumprir agenda profissional. Na noite de sexta-feira, 27, a apresentadora da Globo mostrou ao público o look que elegeu para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Madrinha do Comitê Olímpico do Brasil, a peça escolhida por Sabrina Sato foi um vestido sem alças, baseado em um coselet e uma 'silhueta de vaso' do quadril para baixo. Em tentativa de fazer alusão ao País, ele é todo trabalhado nas cores da bandeira, como azul, verde e dourado [representando o amarelo], mas em tons escuros. Para complementar a produção, ela optou por usar salto branco e óculos de sol.

Publicidade

"Vesti nossas cores pelas mãos do talentoso Mateus Cardoso para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Vamos com tudo Brasil", escreveu em postagem realizada em seu perfil no Instagram.

Sabrina Sato, apresentadora usa vestido criado por Mateus Cardoso
Foto: @instagram | Reprodução

Os seguidores de Sabrina Sato não deixaram os registros passarem despercebidos. No feed de comentários a produção da apresentadora recebeu elogios. "Tudo em você fica lindo...Bafônica", escreveu uma fã identificada como Sheila. "Amei a silhueta de vaso", disse outra de nome Maria. "Sempre arrasando! Linda", disse Dona Kika Sato, mãe de Sabrina. "Que roupa impecável", pontuou Leonardo.

O que se sabe sobre o vestido?

Como citado, a peça usada por Sabrina Sato foi produzida pelo designer Mateus Cardoso, de 27 anos. Segundo revistas especializadas em moda, o rapaz "é uma das estrelas da nova geração da alfaiataria brasileira". 

Nascido em  Monte Belo, em Minas Gerais, ele é o caçula de sete filhos. De origem humilde, todos da sua família trabalham como agricultores de café, ele é o único que optou por um caminho diferente. 

Publicidade

Ele estudou design de moda na Santa Marcelina e teve seu contato com a alfaiataria no segundo semestre, quando um professor disse que ele aprenderia a costurar mais rápido se começasse trabalhar no ramo. Ele, então, procurou profissionais no Centro de São Paulo que não viram problemas em ensiná-lo.

Sabrina Sato, apresentadora usa vestido criado por Mateus Cardoso
Foto: @instagram | Reprodução

Sua estreia no São Paulo Fashion Week ocorreu em 2020, com uma coleção em que desestruturava peças formais, como ternos, calças e camisas, e trazia mais vigor, deixando-as mais modernas. Essa descaracterização, inclusive, se tornou uma das assinaturas que compõem a estética de sua marca.

Destaque da nova geração de designers, Mateus já vestiu Sabrina Sato outra vezes. No início de julho de 2024, por exemplo, a apresentadora viajou ao Japão com seu namorado, Nicolas Prattes. Durante os passeios, ela chegou a usar um modelo criado pelo brasileiro. Era um top montado a partir de camisas sociais e uma calça de alfaiataria, como sempre a produção ganhou elogios dos fãs da influenciadora.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações