Seleção brasileira feminina de futebol vence Nigéria na estreia nos Jogos de Paris

Gabi Nunes marcou o gol aos 36 minutos do primeiro tempo na vitória por 1 a 0

25 jul 2024 - 16h04
(atualizado às 19h53)
Gabi Nunes comemora gol de abertura do placar para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris
Gabi Nunes comemora gol de abertura do placar para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Reuters/Susana Vera

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Nigéria por 1 a 0, na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 25, no estádio de Bordeaux, na França. O gol brasileiro foi marcado por Gabi Nunes, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi válido pelo grupo C, que também conta com Espanha e Japão. O Brasil volta a campo neste domingo, 28, às 12h (de Brasília), enfrentando o Japão.

Publicidade

O jogo

O Brasil tentava entrar no ataque, mas as nigerianas estavam bem protegidas na frente da área. A Nigéria assustou por duas vezes seguidas, com Lorena e depois Demehin.

O Brasil respondeu com Gabi Portilho, duas vezes seguidas, e até abriu o placar com Marta, que dominou no meio da área e chutou, mas o lance foi anulado por impedimento de Portilho.

Mas, aos 36 minutos, a seleção brasileira abriu o placar. Marta deu passe para Gabi Nunes, que dominou e chutou forte, no ângulo esquerdo de Nnadozie.

Gabi Nunes comemora muito o gol na vitória do Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Reuters/Susana Vera

As comandadas de Arthur Elias até pediram pênalti no fim. Gabi Portilho tentou o chute cruzado, Echegini fez o corte para escanteio, e as brasileiras pediram toque no braço direito da nigeriana.

Publicidade

Na etapa complementar, o Brasil começou assustando aos 14 minutos. Marta tentou um cruzamento fechado da esquerda, e a bola bateu na trave.

Aos, 27 minutos, a camisa 10 assustou novamente, mas Nnadozie espalmou. Para as nigerianas, Ajibade ainda arriscou sem sucesso.

Marta comemora com Gabi gol marcado na estreia do futebol feminino brasileiro na Olimpíada
Foto: REUTERS/Susana Vera

Até deu tempo de a meia-atacante Kerolin entrar, aos 38 minutos do segundo tempo, após se recuperar de ruptura do ligamento cruzado anterior, sofrida há nove meses, no fim de outubro do ano passado.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se