Seleção brasileira feminina de vôlei decide que não vai à cerimônia de abertura da Olimpíada

Evento ocorrerá em Paris nesta sexta-feira, 26, a partir de 14h30 (horário de Brasília)

22 jul 2024 - 20h05
(atualizado às 22h47)
Seleção brasileira feminina de vôlei treina em Paris
Seleção brasileira feminina de vôlei treina em Paris
Foto: Wander Roberto/COB

A seleção brasileira feminina de vôlei não vai comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizada nas margens do Rio Sena nesta sexta-feira, 26, a partir de 14h30 (de Brasília). A informação foi divulgada pelo portal ge.  A decisão teria sido tomada em conjunto pelas jogadoras após uma reunião.

A jogadora Gabi explicou o motivo da ausência. “A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”, falou.

Publicidade

Mas, para a cerimônia de encerramento, a ponteira está na maior expectativa. “E aí, ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte o tudo o que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível”, finalizou.

O Brasil estará no Grupo B, ao lado de Quênia, Japão e Polônia, e a estreia será contra as quenianas, no dia 29 de julho, às 8h (de Brasília).

Nos Jogos de Paris, a seleção brasileira feminina de vôlei tenta a sua terceira medalha de ouro, já que venceu em Pequim-2008 e Londres-2012.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações