Simone Biles comemora retorno aos Jogos Olímpicos: 'Sabia que não tinha terminado em Tóquio'

Ginasta norte-americana abandonou a disputa em Tóquio-2020 por saúde mental e ganhou elogios da cantora Taylor Swift após conquistar vaga

2 jul 2024 - 12h00
Simone Biles
Simone Biles
Foto: Matt Krohn-USA TODAY Sports / Reuters

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles mostrou mais uma vez o seu pioneirismo ao levantar uma importante bandeira para discutir a saúde mental. Após conquistar a medalha de prata por equipe na ginástica artística e ficar com o bronze na trave, a atleta norte-americana abandonou as demais provas, mesmo sendo a favorita, para cuidar da mente. Três anos após o ocorrido, a ginasta venceu as seletivas dos Estados Unidos e garantiu uma vaga para Olimpíada de Paris, o que foi muito comemorado.

"Eu sabia que eu não tinha terminado em Tóquio. Eu só tinha que voltar a treinar e confiar no processo. Eu sabia que eu estaria de volta", comeorou. 

Publicidade

Medalhista de ouro em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, Biles volta a integrar o time dos Estados Unidos acompanhada de Jordan Chiles, Sunisa Lee, Jade Carey e Hezly Rivera. A equipe vai novamente em busca de um ouro.

Fã famosa

Quem está de olho na ginasta, e tem muitos elogios à sua performance, é a cantora Taylor Swift. A artista elogiou a apresentação solo de Biles, que contou com parte da música Ready For It?, que fala sobre o retorno de Taylor à indústria da música após polêmica com o rapper Kanye West e sua então esposa Kim Kardashian.

Nas redes sociais, a cantora rasgou elogios à ginasta e brincou com o nome da música, que em português é Estão preparados?. "Assisti ao vídeo várias vezes e ainda acho que eu não estou pronta para isso. Mas ela, no entanto, está preparada", escreveu a artista. 

Publicidade

Questionada pela imprensa sobre a reação da cantora, Biles alega ter ficado feliz, além de revelar conhecer pessoalmente a artista.

As disputas da ginástica em Paris estão programadas para ocorrer entre os dias 28 de julho e 10 de agosto e podemos ver Simone Biles competindo por equipes com os Estados Unidos, e individualmente em todos os aparelhos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações