Após conquistar o ouro na final individual geral feminina, a norte-americana Simone Biles elogiou o desempenho da brasileira Rebeca Andrade, que ficou com a medalha de prata na competição na Olímpiada de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Acho que não consigo mais competir com a Rebeca. Estou muito orgulhosa dela, [mas] ela estava perto demais. Nunca tive uma atleta tão próxima”, destacou Simone Biles, aos risos, durante entrevista coletiva à imprensa.
Simone afirmou que, para ela, Rebeca Andrade é a melhor atleta na categoria. Falou também que estava muito feliz de poder competir com ela, mas que sentiu a pressão. “Não foi confortável. Não foi confortável de nenhuma forma. Eu não gosto dessa sensação, [pois] eu estava tranquila, mas sabia que se eu fizesse meu melhor, tudo ficaria bem”, disse ainda rindo.
“Depois do primeiro dia, eu estava morrendo de medo [da Rebeca]. Eu estava tipo, ‘o que está acontecendo?’ Eu nem sabia o que dizer porque não tinha me preparado pra isso, mas sabia o quão fenomenal ela era como atleta”, contou Simone.
'Dei trabalho'
Após saber do comentário da rival, Rebeca brincou: “É legal saber que eu dei trabalho”. A brasileira destacou o quanto se sente feliz em poder competir ao lado da norte-americana, que agora é a melhor do mundo.
“Ela tira o melhor de mim, assim como eu tiro dela. Muito feliz em saber que ela está aqui, que está bem, que ela está feliz fazendo por ela e pela equipe dela”, comemorou.
Ainda não acabou
Simone Biles e Rebeca Andrade se enfrentam novamente em mais três categorias na Olimpíada de Paris. Confira a agenda:
- Final do salto: sábado, 3, às 11h20
- Final da trave: segunda-feira, 5, às 7h30
- Final do solo: segunda-feira, 5, às 9h20